segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como educar as novas gerações?

Turma: 2º 29
Alunas: Julia bc, Jenifer Bonaldi e Suelen Bonaldi

             Nosso trabalho é de como educar as novas gerações, e para descobrirmos a opinião de algumas pessoas fizemos algumas entrevistas que serão mostradas logo mais.
                     
             No capitulo 18 do livro de filosofia, em ''Como educar as novas gerações'' observamos que não existe uma maneira específica de como educar as gerações futuras, pois cada pessoa tem um entendimento diferente do que se é correto ou não. Existem algumas teorias formadas por estágios de formação de caráter, em que a criança vai passando ao longo de sua criação.

             Mesmo que não exista um jeito certo de educar uma criança todos nós sabemos o que é indispensável para essa educação: Fizemos um pequeno resumo do necessário que será mostrado a baixo, e sabemos que o mais importe sempre será o amor.





Para as pessoas entrevistadas, a maioria das opiniões é de que a criança deve ser educada com muito amor, carinho, atenção, com diálogo e paciência, mas também com regras, limites e deveres para que elas possam se tornar bons cidadãos, capazes de distinguir o que e certo e ou errado, perante a sociedade, alcançando assim a felicidade e a realização de seus sonhos, e ideais.

            Tanto quanto para as pessoas entrevistadas quanto nos textos do capítulo do livro percebemos que é fundamental que a criança possua autonomia para que possa tomar suas próprias decisões, ter suas próprias ideias, conhecendo a realidade, e mantendo seus valores.

            Cada ser humano possui um caráter diferente, um modo de pensar e agir diferente e uma opinião diferente e única, mas que vai depender e ser formado a partir dos ensinamentos que lhe forem transmitidos. Por isso é tão importante o modo como as crianças forem educadas e os exemplos que elas vão ter em suas casas, pois isso será a base da formação do caráter de cada um desses indivíduos, para que a partir dai possam pensar e formar suas próprias opiniões sozinhos, com total autonomia.
 
 
Entrevista
Idade
Estado civil
Profissão
Escolarização
Ter diálogo sempre com os filhos, não bater, conversar. Ajuda-lo sempre que necessário. Sempre o incentivar, em atividades, jamais gritar, sempre conversar. A base da educação de jovens adultos e crianças é o diálogo, o dialogo é à base do entendimento, da aprendizagem.
 
  18 anos
 
 
 
 
 
  Solteiro
 
 
 
 
 
Estudante
 
 
 
 
 
Ensino médio incompleto
 
 
 
 
 
Nós, educadores e pais, enfrentamos um desafio diário que é educar as crianças e adolescentes de modo que se tornem adultos responsáveis e honestos. Mas esse desafio se torna cada vez mais dificil devido a tantas influências que incentivam as crianças a dar valor aquilo que na verdade não possue valor algum. Devemos alcançar suas mentes e corações, sempre impondo limites e conversando, para que a geração não se deixe influenciar por mudanças cada vez mais velozes, que os hipnotiza com um consumismo desenfreado, tornando-os crueis e egoistas.
  47 anos
 Casado
Vereador
Ensino médio    incompleto 
Devem ser educadas longe de TVs e smartphones, pois estes eletrônicos alienam as crianças e adolescentes, devem ser educadas com dialogo, sabendo aonde vão e com quem vão, sabendo hora de saída e hora de chegada.
 
50
Casado
Vendedor
Ensino médio completo
 
 
 
 Hoje em dia não é mais como antigamente, vejo que para ter uma melhor educação nas gerações futuras, os pais precisam impor mais regras, e entender mais o lado de seus filhos. Pois com cuidados e atenção, tudo se torna mais fácil e proveitoso aos olhos de quem sente. Futuras gerações requerem atenção, sabedoria, ética e mais que isso valor as pequenas coisas.
46 anos
Casada
Aposentada
Ensino Médio Completo
 
 
 
 
 
 
 
Deve ser educado abertamente, com sinceridade e confiança, orientando e conscientizando. Não escondendo e proibindo pois isso fará com que estejam despreparados a bater de frente com a realidade.
15 anos
Solteira
Estudante
Ensino médio incompleto
 
Para termos melhor educação nas gerações futuras precisamos de diálogo, educação e maior convivencia para que seus filhos possam ser orientados por seus pais. E assim retirar qualquer hipótise de duvidas que terão em seus futuros próximos, pois tendo o esclarecimento e a descoberta do que possa vir a acontecer. Assim estarão orientados para enfrentar o processo de aprendizagem mais qualificado e de acordo com o seu modo de vida.
42 anos
Solteiro
Aposentado
Ensino Médio Completo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário