terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como Educar as Novas Gerações.



Como educar as novas gerações?

 
Nesse presente trabalho, teremos como objetivo observar,  analisar e discutir sobre como educar as novas gerações. Qual a opinião da sociedade sobre o assunto, e como as pessoas se posicionam a respeito disso, e qual a posição a qual chegamos no final da pesquisa.
Com as opiniões exibidas em questão,  e com os diálogos que tivemos com as pessoas entrevistadas, chegamos a conclusão de que, com toda violência e perigo, tanto nas ruas, quanto na internet, os adultos tem o dever de conversar e orientar os jovens, para que não acabem indo para um caminho errado, devem também, respeitar as opiniões  dos mesmos, deixando-os livres para que tomem suas próprias decisões.



Entrevistados
Nome: Mariele Farias Melo
Idade: 17
Escolaridade: Ensino Médio
Profissão: Estudante
Estado Civil: Solteira
Resposta:   A conversa está acima de tudo para uma educação de melhor qualidade, o diálogo entre pais e filhos para que possam ter intimidade entre eles, de conversar qualquer assunto para que assim os filhos não tenham medo de se abrir. Para que os filhos não se sintam julgados pelos pais.

Nome: Jêniffer Camargo
Idade: 15
Escolaridade: Ensino Médio
Profissão: Estudante
Estado Civil: Solteira
Resposta: Hoje em dia, o número de crianças e adolescentes que não  estão sendo compreendidos pelos pais e frequentando psicólogos tem sido cada vez maior.
Os pais não sabem mais como agir diante de tempos tão difíceis como esses, aonde os meninos e meninas querem mais é ter o poder de resolver as coisas por si mesmo, ser donos de si e ter o poder de mandar nos outros.
O que realmente está se precisando hoje, é um pouco mais de atitude dos pais, mais conversa, e mais "não" para que possam  entender melhor as coisas.

Nome: Mariza Mallmann
Idade: 48
Escolaridade: Ensino Fundamental incompleto
Profissão: Confeiteira
Estado Civil: Casada
Resposta: O mundo cada vez mais vem assustando os pais, não só a pela violência mas também por toda essa modernidade, a internet por exemplo, vem sendo cada vez mais algo ameaçador para nossas crianças, se não sermos amigos deles, e conversarmos abertamente com nossos filhos, não poderemos ajuda-los e nem compreende-los.

Nome: José Luis Mallmann Neto
Idade: 57 anos.
Escolaridade: Ensino superior incompleto
Profissão: Empresario
Estado Civil: Casado
Resposta: Apenas com amizade, diálogo, companheirismo, sinceridade e obviamente, acompanhando e ajudando em todos os assuntos e problemas possíveis. Só assim poderemos conseguir uma geração melhor para nos substituir futuramente.

Nome: Arilane Becker
Idade: 45
Escolaridade: Ensino Superior
Profissão: Cabeleireira
Estado Civil: Separada
Resposta:  O melhor jeito de educar as crianças ainda é o dialogo,  mas quando as mesmas não fazem a menor questão de ouvir ou entender o que os mais velhos  querem ensinar, devemos sim, usar do modo mais antigo, e dar uns puxões de orelha.

Nome: Juliano Gomes
Idade: 23
Escolaridade: Ensino Superior
Profissão: Cabeleireiro
Estado Civil: Solteiro
Resposta: Temos a obrigação de como mais velhos, mostrar amadurecimento, confiança e auto controle para as novas gerações. Só assim elas se tornarão boas pessoas no futuro. Elas precisam de uma imagem a qual se espelhar e mais do que isso, alguém para confiar. Enquanto os pais desses jovens não entenderem isso, não conseguiremos mudar a nossa nova geração.

Componentes do grupo: Michele Ribeiro, Nathália Silva, Pâmela Mallmann e Weslley Dias
Série: 2° ano 29

2 comentários:

  1. Gostei das entrevistas, mas vocês não escreveram a conclusão do grupo, que é a parte principal. Também poderiam ter enriquecido o trabalho com alguma imagem ou vídeo a respeito da temática proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme foi ensinado, peço que o grupo retire o nome dos entrevistados. Portanto, façam uma nova postagem, ok?

      Excluir